Uma pesquisa descobriu que comer o café da manhã ajuda a preparar o corpo para queimar mais carboidratos enquanto o corpo está em movimento e, ainda, a metabolizar e digerir mais rapidamente os alimentos após o treino. O estudo foi feito por pesquisadores da Universidade de Bath, no Reino Unido.

Os cientistas do Departamento de Saúde da Universidade, junto com colegas das universidades de Birmingham, Newcastle e Stirling, estudavam o efeito de tomar o café da manhã antes de realizar uma hora de bicicleta no comparativo com realizar a mesma atividade em jejum. Em um grupo de controle, o café da manhã foi seguido por três horas de descanso. Já os voluntários da análise tomaram no café da manhã um mingau de leite duas horas antes do exercício.

Após o exercício ou descanso, os pesquisadores testaram os níveis de glicose no sangue e os níveis de glicogênio muscular dos 12 voluntários saudáveis do sexo masculino que participaram. Eles descobriram que comer café da manhã aumentou a taxa de queima de carboidratos durante o exercício, bem como aumentou a taxa de digestão e de metabolização do que foi comido após o exercício.

Javier Gonzalez, professor sênior do Departamento de Saúde que liderou o estudo, afirma: “Este é o primeiro estudo a examinar as maneiras pelas quais o café da manhã antes do exercício influencia nossas respostas às refeições após o exercício. Descobrimos que tomar café da manhã antes do exercício aumenta a velocidade com que digerimos, absorvemos e metabolizamos carboidratos que podemos comer após o exercício”.

Rob descobriu também que o café da manhã antes do exercício aumenta a queima de carboidratos durante o exercício, e que esse carboidrato não era apenas proveniente do café da manhã que acabara de ser comido. Foram consumidos também os carboidratos armazenados em nossos músculos, como o glicogênio.

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/minha-vida/tomar-cafe-da-manha-acelera-o-metabolismo-diz-estudo,0b20e74fd16a59272211383436d8d98d4y69j2jb.html

Anúncios