Mesmo quem gosta de cozinhar tem dificuldade na hora de planejar e preparar refeições. Às vezes, só a ideia de ter que preparar o alimento, lavar e secar louça e tudo mais é o suficiente para acabarmos desistindo de preparar aquela refeição mais equilibrada e saudável e decidir comer fora ou pedir delivery. Neste post você vai aprender a organizar a dieta e consequentemente economizar tempo e dinheiro.

Siga essas super dicas:

1. Mantenha um planejamento

Organize seu tempo para fazer exercícios, trabalhar, comer…

2. Monte um cardápio

Nesse item procurar um nutricionista é indispensável, ele sim é o profissional qualificado para montar um cardápio de acordo com as suas necessidades. Não abra mão disso.

3. Faça uma lista de compras

Ir ao supermercado com uma lista fechada do que você deve comprar ajuda a não sair pelos corredores pegando qualquer coisa e o pior, fora da dieta.

4- Deixe as refeições prontas

Você já ouviu falar do Processo de meal planning??

Processo de meal planning é simples. Ele consiste em preparar todas as principais refeições de um período, uma semana por exemplo, de uma só vez e já deixar as porções separadas e congeladas. O bom desse método é que fica mais fácil consumir alimentos saudáveis, pois a praticidade de pegar uma refeição já pronta é maior do que correr atrás daquela comida não tão saudável. Eu escolho dois dias da semana para cozinhar (Domingo e Quarta).

 

dieta-da-semana-1

5- Aposte nas marmitas

  • Marmitas de folhas higienizadas, mas sem tempero;
  • Marmitas de arroz
  • Marmitas de feijão
  • Potes de legumes picados ou ralados

6- Facilite o lanche do dia a dia

Leve o seu lanche em bolsas térmicas, para conservar e manter a temperatura dos alimentos. Opte por lanches mais práticos: castanhas, frutas ou biscoitos integrais caseiros.

7. Monte águas aromatizadas
Também conhecida por infused water, a água aromatizada é uma ótima ideia para bebidas refrescantes, saudáveis e sem adição de açúcares e adoçantes. Elas são desintoxicantes e não engordam.

8. Restaurante só em último caso
Não deu MESMO para se organizar? Vá a um restaurante, claro que escolhendo com cuidado o que vai pedir, focando na dieta sempre.

Espero que você tenha gostado destas dicas. Compartilhe este post com os seus amigos.

Anúncios