Atualmente um dos assuntos mais polêmicos que esta na mídia é programa #Seca Você da coach Mayra Cardi,ex Big Brother. O programa oferece “Cardápio com receitas exclusivas”, “treinos personalizados”, grupos de whatsapp e outras coisas, tudo isso pelo valor de R$1493,00 para um programa de 8 semanas (isso se for sem o atendimento direto com a Mayra Cardi).

Primeiramente vou explicar o que um Coach de Emagrecimento faz e uma Nutricionista faz. Ok!

O COACH é o profissional especialista no comportamento humano. A ele cabe identificar padrões de comportamentos, comportamentos sabotadores e até mesmo comportamentos que precisam ser desenvolvidos para o alcance do peso desejado. Porém, ele não necessariamente, tem formação em nutrição. Ele atuará por trás da alimentação, ou seja, identificará os motivos que levam o seu cliente a não executar o plano alimentar. Até porque, se o paciente não mudar seus pensamentos, sentimentos e comportamentos, será incapaz de seguir qualquer plano alimentar!

Já o NUTRICIONISTA é o profissional responsável pela elaboração de tal plano alimentar. É ele quem vai conhecer nutricionalmente seu paciente, entender qual a melhor estratégia a ser indicada para cada caso, quais são os componentes nutricionais que esse paciente necessita para alcançar o seu objetivo, incluindo suplementação se necessário. É quem vai elaborar a dieta adequada para cada paciente.

Portanto, na verdade, não há uma batalha entre as duas profissões, e sim uma união!

Nada impede, obviamente, de um coach que possui formação em nutrição, orientar seu cliente em relação ao seu plano alimentar. E também nada impede que o nutricionista oriente seu paciente utilizando técnicas de coaching. Desde que ambos tenham formação específica e conhecimento para isso. Mas não é o caso da maioria!

Se você gostou deste tema, comente e compartilhe com os seus amigos.

Anúncios