Com a correria do dia a dia, muitas pessoas deixam de ir a academia. Se você faz parte desse grupo, saiba que existem outras opções para alcançar mais saúde e boa forma com a atividade física.

Para te motivar, além de passar alguns exercícios para você praticar no dia a dia, também irei passar dicas de aplicativos que você pode instalar no seu celular.

Quais as vantagens de treinar em casa?

1- Espaço: As academias costumam ser divididas em áreas para cada tipo de atividade física: musculação, spinning, lutas, etc. A vantagem é a exclusividade no espaço, sem ter dificuldade para executar o treino pelo grande fluxo de pessoas.

2- Acompanhamento: Em teoria, na academia os alunos estão sempre acompanhados de profissionais que os orientam a maneira correta de executar os movimentos. Na prática, isso nem sempre acontece.

3- Mais liberdade: Algumas mulheres se sintam pouco à vontade ao executar certos exercícios em público, como os agachamentos, o que não ocorre ao fazer o treino dentro de casa.

4- Custo: Na academia, existe uma despesa mensal fixa que precisa ser desembolsada, além da matrícula e de custos adicionais, como o transporte e a alimentação.

5- Tempo: Além do horário dedicado ao treino, deve-se somar o tempo gasto para se deslocar até o local (e, é claro, voltar para casa). E ao optar por treinamentos em casa, você pode se exercitar com poucos minutos por dia e obter resultados satisfatórios.

Alguns exercícios que você pode fazer em casa. Dica 1, Dica 2

Veja abaixo quais são os aplicativos para celular que vão te ajudar a fazer ginástica em casa :

1. Nike Training Club
Os circuitos de exercícios começam a ficar famosos em diversas academias fazem parte da base desse app, que reúne mais de 100 treinos pré-determinados. Alguns foram montados pelo personal trainer da Rihanna Ary Nuñez e outros por atletas, como a tenista Serena Williams. Para acertar na execução, vídeos e áudios explicam o passo a passo detalhado. Está passando por uma fase sedentária? Sem problemas. A ferramenta permite escolher rotinas de nível iniciante, intermediário e expert; e entre treinos que variam de 15 a 45 minutos. * Gratuito. Disponível para iOS

2. Daily Workouts FREE
O aplicativo Daily Workouts FREE, reúne 50 exercícios específicos divididos por parte do corpo ou direcionados para o corpo todo. Tudo depende do tempo e da motivação disponível. Para seguir corretamente as sequências, vídeos mostram todos os detalhes de cada prática, e para não cair na rotina, os treinos são criados randomicamente todos os dias. * Gratuito. Disponível para Android

3. Exercícios para mulheres em casa
Esse aplicativo foi desenvolvido especialmente para mulheres, esse app reúne abdominais, agachamentos e flexões feitos com acessórios encontrados em casa, como garrafinhas, almofada e bola de borracha. Dá pra entrar em forma com objetos fáceis de encontrar em casa.* Pago. Disponível para Android e iOS

Com estas super dicas, você não tem mais desculpas. Desistir nunca! Você é muito mais forte do que imagina.