Bateu a hora do almoço no relógio e lá está a dupla arroz e feijão no prato de todos os brasileiros. Mas nos últimos meses o preço do feijão carioquinha subiu 33% no Brasil. Muitos brasileiros procuram desesperadamente um substituto do feijão. Venha conhecer alguns substitutos do feijão.

Você pode substitui- lo por outros alimentos da família das leguminosas.

  1. Feijão preto: é um excelente alimento para combater a anemia porque ele é rico em ferro, que é o nutriente necessário para combater a anemia ferropriva. Ajudar a combater o colesterol por ser rico em fibras; Prevenir o câncer por ter antioxidantes que protegem as células; Ajudar a combater problemas cardíacos por ser rico em magnésio; Evitar o aparecimento de coágulos sanguíneos que provocam infartos, por exemplo, por ter antocianinas e flavonoides.
  2. Grão-de-bico: é um alimento composto de carboidratos, proteínas e fibras. Ele é fonte das vitaminas do complexo B, de ácido fólico, de ferro, fósforo e potássio. Ele deve ser consumido na sua forma cozida, e normalmente é servido em forma de saladas. Não há contra-indicação para indivíduos saudáveis (em caso de patologias com necessidade de dieta específica é aconselhável procurar um nutricionista).
  3. Ervilha: é um alimento composto de carboidratos, proteínas e fibras. É fonte de vitamina B1, e moderadamente rica em ferro, potássio e cálcio. Ela tem melhor digestibilidade se for consumida bem cozida e sem a pele. As preparações com este grão são grandes: sopas, saladas, risotos. Não há contra- indicação para indivíduos saudáveis.
  4. Soja: é o alimento vegetal fonte de proteína de ótima qualidade, por isso é considerada uma possibilidade de substituição da carne. É composta também de carboidratos, fibras e é fonte de vitaminas do complexo B, ferro, cálcio, magnésio, potássio e iodo. Ela pode ser consumida de diversas formas: bebidas (mais conhecidas como leite de soja), ingrediente de sumos de fruta e iogurtes, queijo (tofu), substitutos de carne (seitan) e farinha.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

Fonte: http://www.webrun.com.br/h/noticias/nao-come-feijao-veja-a-lista-de-possiveis-substituicoes/8373/pag/2