O Xilitol é um adoçante natural de baixo índice glicêmico, encontrado em plantas, frutas e vegetais. Ao contrário de outros açucares, xilitol não eleva os níveis de glicose no sangue. Evidências clínicas mostram que o uso do xilitol é recomendado em pacientes de todas as idades. 

O que é xilitol?

É um carboidrato que não é digerido pelo nosso organismo, não é fermentável e apresenta baixo valor calórico, diferentemente do açúcar. Uma de suas principais vantagens, quando comparado a outros adoçantes, é que ele não deixa aquele sabor residual característico.

Benefícios do xilitol

  • Pode ajudar no tratamento de diabetes.
  • Prevenção da osteoporose.
  • Não causa cáries.
  • Combate a infecções e inflamações.
  • Possui a mesma capacidade adoçante que o açúcar (sacarose) com cerca de 40% de calorias a menos.

adoçante

Ele também pode ser utilizado na culinária na mesma proporção que o açúcar, ou seja, 1 xícara de açúcar na receita? Use 1 xícara de Xilitol. Tenho muitos pacientes que reclamam desse “gostinho” de adoçante e o Xilitol é justamente assim, igual ao açúcar! Tenho recomendado muito e trouxe essa dica para vocês! Dica mesmo porque este post não é jabá. Ainda não conheço outras marcas que tenham o Xilitol disponível a venda, mas se souberem postem nos comentários. Ele está a venda nas melhores farmácias (manipulação) e casas de suplementos naturais!

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

Fonte: http://saboridades.net/2012/12/18/conhecam-o-xilitol-adocante/

Anúncios