A fama que alguns alimentos podem dar uma “turbinada” na vida sexual, estimulando a libido e o desempenho na ‘hora H’ surgiu há séculos. Ovo de codorna, amendoim, chocolate e pimenta estão entre os mais populares. Mas será que funcionam mesmo?“Não há prova científica de que um alimento funcione no tratamento de disfunções sexuais ou transforme a pessoa numa máquina de sexo. Mas muitos causam reações fisiológicas similares às do ato sexual, como aumento dos batimentos cardíacos e suor. Outros têm nutrientes que dão energia e ajudam na produção de hormônios sexuais, como zinco e selênio, presentes na ostra, por exemplo”, cita a nutróloga Regina Mestre.

Dicas de alimentos para aumentar o desejo sexual

– Frutas
Abacate, abacaxi, morango, figo, mamão papaya, açaí, banana, cacau: são fontes de vitaminas, antioxidantes e dão energia.

Ervas e temperos
Açafrão, baunilha, canela, cravo, mostarda, noz moscada, ginseng, pimentas de vários tipos: com seus aromas intensos e sabor picante, estimulam a circulação sanguínea e a libido.

feminino-masculino-dominik-gwarek

Frutos do mar
Ostras, atum, camarão, salmão, mariscos e frutos do mar em geral: são os estimulantes mais poderosos. Ricos em zinco, iodo, selênio e fósforo, regulam a produção dos hormônios sexuais e, como contêm pouca gordura, aumentam a disposição para o sexo.

Óleos vegetais
Azeite, canola, girassol, milho, linhaça: fontes de ômega 6, dão energia para a mobilidade dos espermatozoides.

Mel e bebidas
Mel: rico em vitaminas, estimula a produção de hormônios sexuais.Guaraná: dá mais energia. Vinho: é rico em polifenóis, poderoso antioxidante. Uma taça de vinho relaxa e ajuda a estimular os sentidos.

Gostou? É só me seguir para receber dicas de nutrição e saúde.

 

Fonte: http://beleza.terra.com.br/apimente-sua-vida-sexual-com-o-cardapio-certo,ff5830f5e0e27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

Anúncios