Cuidar da alimentação dos pequenos não é nada simples. Especialmente em tempos onde a indústria alimentícia maquia seus produtos como nutritivos e incentivam os pais à compra para “facilitar” o dia a dia. Saiba nessa Série Semanal que alimentos essas fofuras devem evitar.

Há, também, a dúvida dos pais na hora de alimentar as crianças logo depois que passam pela fase de amamentação. Quando os bebês chegam aos 12 meses, além de criarem mais autonomia pela curiosidade de experimentarem novos sabores, existem os vovôs e vovós, tios, tias, padrinhos, madrinhas e mais um monte de gente que vai querer alimentá-los com “comidinhas gostosas”, acreditando ser um agrado saudável.

Por isso, é importante a orientação de profissionais ou, pelo modo mais rápido, buscar informações em sites com fontes confiáveis e estar sempre alerta e saber o que dar de comer para as crianças.

Dentro do universo da comida, há uma série de alimentos que não devem ser ingeridos até que a criança complete dois anos de idade. Portanto, é importante ler a embalagem dos rótulos para saber a composição e observar a idade indicada para consumo.

O alimento de hoje é o: Chocolate

chocolate

Deixe de lado a tentação. Chocolate é rico em açúcar, cafeína, possui alto teor de gordura e pode causar alergia e problemas gastrointestinais. É um alimento que contém oxalato de cálcio, uma substância que pode causar o aparecimento de cálculo renal no organismo. De acordo com a nutricionista Susy Graff.

Apesar do chocolate ser um alimento energético e rico em cálcio, ele não oferece benefícios na dieta infantil

“Chocolate não é uma fruta. O excesso pode causar aumento de colesterol e peso e trazer alguns problemas de saúde”, explica Susy. Portanto, o consumo deste alimento deve ser evitado, ao máximo, até os dois anos de idade.

 

Todos os domingos vou postar um alimento que deve ser definitivamente eliminado da alimentação das crianças até completarem o segundo ano de vida. Confira:

 

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

 

Fonte: http://comendocomosolhos.com/16-alimentos-que-criancas-ate-dois-anos-de-idade-nao-devem-ingerir/

http://www.maternidadecolorida.com.br/21-alimentos-que-crianca-nao-deve-comer-antes-de-2-anos-ou/

Anúncios