colorante-conservantes

A alimentação desempenha um papel muito importante na saúde de todas as pessoas. Existem alimentos saudáveis que oferecem importantes benefícios à saúde e que atuam como protetores do corpo diante de diferentes doenças. No entanto, também existem muitos alimentos pouco saudáveis, que podem proporcionar ao organismo substâncias perigosas que podem causar doenças tão graves quanto o câncer.

De acordo com o Cancer Research UK, só em 2012, a estimativa é de que tenham surgido 14,1 milhões de novos casos de câncer em todo o mundo. Diversas comidas que causam a doença são consumidas o dia inteiro por todos nós. Infelizmente, muita coisa é passível de causar câncer e não só os alimentos são os responsáveis, mas se nós pudermos evitar, por que não fazer? Apresentamos uma lista com 15 alimentos cancerígenos que estão em nossa mesa.

1- Farinha branca (farinha de trigo)

Ao consumir alimentos ricos em farinha branca, você estará acelerando não só a possibilidade de ter diabetes, aumentando o nível de açúcar e insulina, como também irá alimentar as células cancerígenas, aumentando a probabilidade de se ter a doença.

2- Carnes processadas (alimentos embutidos, como a linguiça, salsicha, bacon, carnes secas, mortadela, presunto, rosbife)

Essas carnes processadas trazem produtos químicos e conservantes, como nitrato de sódio, para que elas tenham uma aparência melhor e mantenham-se frescas por mais tempo. Porém, esses mesmos ingredientes são conhecidos por sua influência cancerígena, já que possuem alcatrão, o mesmo ingrediente mortal que a fumaça do cigarro possui.

3- Álcool

Um dado que talvez você não saiba é que o consumo de álcool é a segunda principal causa de câncer, ficando atrás apenas do cigarro. É claro que uma dose moderada por dia até pode ser saudável, mas consumir em excesso causa insuficiência cardíaca, acidente vascular cerebral e até mesmo morte súbita.

4- Refrigerante

Está tipo de bebida pode causar vicio e câncer? SIM. Além disso, quem a consome todos os dias também tem um risco maior de um acidente vascular cerebral e diabetes.

5- Café

Existe alguns estudos que mostram que o café pode ser cancerígeno. Claro que, em pequenas doses, ele pode ser benéfico, mas quem abusa da bebida pode estar correndo risco.

carne

6- Carne vermelha

A carne vermelha não é de toda maléfica, ela possui sim os seus benefícios e são essenciais em pequenas quantidades dentro de uma dieta equilibrada. Mas quando consumida em excesso, pode ser letal.

7- Alimento diet

O que é um alimento diet? É aquele produto que contém aspartame, um produto químico usado para adoçar artificialmente um alimento, já que eles são livres de açúcar. Existem inúmeros estudos que mostram o aspartame como um grande vilão, provocando enfermidades como câncer, defeitos congênitos e problemas cardíacos.

8- Pipoca de microondas

Tudo começa pelo próprio saco do alimento, que são revestidos com uma substância química chamada ácido perfluorooctanoic (PFOA), um composto também encontrado em objetos revestidos com Teflon.

O PFOA  aumenta significativamente o risco de tumor no rim, na bexiga, no fígado, pâncreas e testículos. Além disso, o alimento traz vários conservantes, como o propilgalacto, que causa câncer no estômago e erupções na pele.

9- Batata chips

Além de formarem acrilamida, elas trazem aromas artificiais, conservantes, corantes e muitas outras substâncias químicas em grande quantidade. Uma sugestão é trocar a batata frita de pacotes ou latas por alimentos assados e feitos de farinha integral, além de frutas desidratadas, como maçã ou banana, que também são crocantes e bem mais saudáveis.

10- Adoçantes artificiais

Os adoçantes costumam fazer muito mal e causar vários tipos de doenças, como cataratas e problemas gastrointestinais. Além disso, eles possuem uma toxina mortal chamada DKP. Quando o estômago processa este produto químico, ele produz substâncias que podem causar câncer, principalmente tumores cerebrais.

11- Açúcar refinado

O açúcar refinado é perigoso, em vários sentidos. Eles são muito conhecidos por cravar os níveis de insulina e aumentar muito a glicemia no sangue. Além disso, também é o tipo de alimento preferido das células cancerosas, que se alimentam e crescem a partir do açúcar que você joga para dentro.

12- Temperos artificiais

Os temperos artificiais dão um toque todo especial ao seu alimento, mas eles escondem perigos que muita gente desconhece. Além do câncer, causam dores de cabeça, náuseas e até mesmo lesões neurológicas.

A intenção deste post, NÃO é proibir o consumo e sim conscientizar que, não é o alimento que causa câncer e sim o fato de você consumir em excesso.
Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

 

Fonte: http://melhorcomsaude.com/7-alimentos-cancerigenos-voce-parar-comer-agora-mesmo/

http://naturalon.com/10-of-the-most-cancer-causing-foods/11/

Anúncios