cha-verde-e-seus-beneficios

Você já ouviu falar que tomar chá verde ajuda a emagrecer? Acredito que sua resposta é sim. Saiba que tomar chá verde tem seus benefícios e malefícios.Primeiro conheça os benefícios do chá verde:

Auxilia na quebra de gorduras do corpo

Traz saciedade

Acelera o metabolismo

Combate aos radicais livres

Combate ao colesterol

Auxilia na digestão

ATENÇÃO

Quando consumido em altas doses, o chá verde pode sim fazer mal. A grande quantidade de cafeína pode causar insônia, ansiedade, dores de estômago, irritabilidade, náuseas, palpitações apesar dos efeitos calmantes do chá, e também levar à gastrite, por aumentar a secreção gástrica.

Ultrapassar a ingestão recomendada de 600 ml também pode reduzir a absorção de diversos nutrientes, como o ferro e cálcio, sendo que a ausência do último é perigosa para mulheres na menopausa. Por isso, mesmo consumindo apenas essa quantidade, é muito importante não tomar o chá verde durante as refeições.

gravidez-proibida

CUIDADO

Gestantes devem evitar tomar o chá verde, pois ele pode reduzir o fluxo da sangue para a placenta, dificultando o desenvolvimento do feto.

Pessoas com hipertireoidismo também devem evitar o chá, já que elas estão mais propensas à aceleração do metabolismo, devido a maior produção de hormônios da tireoide. Também é contraindicado a hipertensos, pessoas com glaucoma e irritações gástricas.

Fonte: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/16714-cha-verde-bebida-que-ajuda-a-diminuir-a-gordura-corporal

Anúncios