Dez-passos-para-uma-alimentação-saudável-para-crianças-menores-de-2-anosAgora nesta fase seu bebê esta crescendo e precisa aprender a comer sozinho. No começo ele vai fazer uma bagunça, mas é normal. Ideal é orientar seu filho(a) a comer com colher de plastico. Você pergunta? e a nutricionista responde.

Adquirir hábitos alimentares saudável na infância é extremamente importante, pois quando incorreto, refletirá diretamente no crescimento e desenvolvimento da criança.

É importante lembrar que o adulto faz reflete na criança, ou seja, se o adulto não comer frutas e saladas a criança também não vai comer.

Nesta nova fase, é ideal obedecer horários: de refeições, de brincar, de tomar banho, de escovar os dentes e de dormir. Para criança saber obedecer regras.

bebe-comer-sozinho

Plano alimentar para seu filho(a):

Café da manhã: Leite  + pão integral com manteiga + banana

Ou mingau de aveia, quinua, e maçã raspadinha e uva passa
Lanche da manhã: uvas, ensinando o pequeno a comer (morde, olha, morde), para prevenir os engasgos ou qualquer fruta. Para dias quentes, uma água de coco vai bem também.
Almoço: Arroz e feijão bem cozidinhos, abóbora e brócolis cozidos, alface cortado miúdo, frango desfiado.
Sobremesa: fruta
Lanche da tarde: fruta amassada com castanha triturada ou sanduíche de queijo cotagge e pão de leite ou iogurte natural com um pouco de geleia (sem açúcar ou adoçante), ou biscoitos caseiros de aveia, acompanhado de leite.
Jantar: macarrão integral à bolonhesa com molho de tomate e cenoura ralada. Sobremesa: gelatina incolor com suco de uva integral e pedacinhos de morango.
 Antes de dormir: leite
 Importante lembrar: o aleitamento materno deve seguir, até os dois anos ou mais, conforme decisão do bebê e da mãe. Quem toma mamadeira pode considerar substituir o utensílio por copo, devagarinho, uma mamadeira por vez. Prefira frutas, legumes e verduras da safra,  de preferência, orgânicos.

Se você gostou deste tema, tenho certeza que você vai gostar deste vídeo:

Lancheira Saudável

Anúncios