Depositphotos_3703855_S-e1339433577538

Durante a gravidez é normal ter cuidado com o que se come, evitando alguns alimentos e ingerindo cuidadosamente outros. Quando se amamenta este cuidado deve prevalecer; só porque já passou a gravidez não significa que se pode começar a abusar. Estou aqui para tirar suas duvidas:

O que é colostro?

É um liquido transparente ou amarelo, que pode sair pelo peito durante a primeira amamentação.É importante que o recém-nascido mame o colostro, porque ele contém tudo o que o bebê necessita nos primeiros dias. É produzido em menor quantidade, que é adequada para os primeiros dias.

Existe leite fraco?

Não existe mulher com o leite ruim ou leite fraco. Toda mãe produz o leite ideal para o seu filho.

Posso começar a fazer regime enquanto amamento?

Não é recomendável começar a fazer dieta enquanto o bebê tem menos de 2 meses. O ideal é preder peso aos poucos, através de uma alimentação saudável combinada a uma rotina de exercícios físicos.

A perda rápida de peso (mais de 1 quilo por semana) pode até representar um risco ao bebê, porque às vezes leva à liberação de toxinas; normalmente armazenadas na gordura do corpo; para a corrente sanguínea, elevando a quantidade dessas substâncias presentes no leite.

O que é ideal comer quando esta amamentando?

  • Vegetais como brócolos, couve-flor, abóbora, pimentos e feijão.
  • Fruta como laranjas, melão, maçãs, mirtilos, pêssegos e ameixas.
  • Cereais integrais como arroz integral, trigo integral e pão de centeio.
  • Proteína e gordura, são importantes e devem ser oriundas especialmente de óleos vegetais; estas adições de gordura à alimentação são boas para ajudar a criar um leite materno melhor.
  • Leite, o alimento óbvio, especialmente o magro pois é de mais fácil absorção; no entanto não é necessário beber leite para produzir leite: pode comer iogurte, queijo, salmão, sementes de sésamo ou tofu.

Os cuidados a ter com a alimentação quando se amamenta são exatamente os mesmos que quando estava grávida. Como mãe que amamenta deve sempre pensar nas suas necessidades e nas necessidades do bebé, pois tudo que ingere será também ingerido pelo bebé através do leite que é produzido por si.

Conte que você vai levar de dez meses a um ano para voltar à forma de antes da gravidez. Se mesmo assim decidir moderar um pouco na alimentação, espere pelo menos o bebê completar 2 meses.

Gostou? É  só você me seguir para receber dicas de saúde. Não perca tempo!

Fonte:
http://brasil.babycenter.com/a1500010/como-se-alimentar-no-per%C3%ADodo-da-amamenta%C3%A7%C3%A3o#ixzz2gTvd8T4Q

Anúncios