abacate

Quem já não ouviu falar que o abacate é a fruta mais calória? O abacate já foi considerado um inimigo das dietas, mas venceu a batalha e mostrou que pode ser um aliado no combate ao ganho de peso. Saiba como está fruta pode te ajudar.

Muito tem sido falado sobre o abacate e seus benefícios para a saúde. Porém algumas pessoas dizem que ele faz mal, que contém muita gordura que engorda. Qual será a verdade do abacate?

O abacate é uma fruta muito nutritiva. É verdade que contém gordura em excesso, é a fruta que tem mais gordura só perde para o azeite que tem gordura mais de alta qualidade (ácidos graxos monoinsaturado e poli-insaturado na sua maioria). Por traz benefícios para nossa saúde. Ele também contém uma grande quantidade de vitamina A, que ajuda a melhorar nosso sistema imunológico.

Ele também contém cálcio, fósforo, ferro, vitamina E e vitamina C. proteínas que são de alta qualidade, comparável ao que podemos obter através do leite.

O abacate é livre de colesterol, ao contrário do que muitos pensam. Contém um composto chamado beta-sitosterol, o qual atua como um agente anti-colesterol.

abacate tabela

Por outro lado, ele ajuda se você tem problemas digestivos, já que ajuda a restaurar as paredes do estômago e do intestino. Ele também pode ajudar se você sofre de mau hálito, se você tem psoríase ou se você quer ficar ainda mais bonita: muitos cremes e máscaras caseiras são feitas com abacate.

O abacate é uma fonte de gordura de alta qualidade e podem ser usados de várias maneiras, incluindo a substituição de alguns alimentos, tais como margarina, manteiga, maionese, etc.

Portanto, comer mais saudavelmente quando o adicionar a sua dieta. Se você comer o abacate junto com uma mudança na sua lista de alimentação para perder peso, você vai conseguir obter bons resultados como os ácidos graxos monoinsaturados, promovem o metabolismo e faz você se sentir mais satisfeito se você comer alimentos pobres em gordura.

Além dos benefícios, você deve comer com moderação, pois é uma importante fonte de calorias. Recomendação diária de consumo 50gr por dia.

A gordura boa que encontramos no abacate, podemos encontrar também no azeite de oliva, chocolate amargo e oleaginosa, como por exemplo as nozes e amêndoas.

Anúncios