piñas

Você exagerou nas carnes gordurosas do churrasco e da feijoada no final de semana? E agora o que fazer? Você já deve ter ouvido alguém dizer. “Comer abacaxi ajuda a dissolver toda a gordura que você comeu”. Será que é mito ou verdade? CUIDADO! Se fosse verdade, todo mundo passaria o dia comendo essa fruta e emagreceria mesmo com um cardápio cheio de calorias.

Essa história de que frutas ácidas queimam gordura ou aceleram o metabolismo é mito. Portanto não se iluda com isso. Não consuma o abacaxi em excesso. Lembre-se de que esse alimento é rico em frutose (açúcar) e pode engordar. Cerca de 100 g da fruta contém 68 calorias. Já um copo de 240 ml de suco pode chegar a 100 calorias.

Na verdade o abacaxi contém uma enzima chamada bromelina que facilita a digestão de proteínas, por isso é muito utilizado para “amaciar” carnes, mas “queimar gordura”, isso ele não faz. Aliás, nenhum alimento tem o poder de “queimar” gorduras.

Mas consumir uma fatia média depois da refeição auxilia a digestão, principalmente de proteínas, evitando aquela sensação de peso. Isso porque o abacaxi tem bromelina, uma enzima com ação digestiva

Por outro lado existem os alimentos termogênicos, que promovem um gasto calórico maior durante seu processo de digestão. É  claro que estes alimentos também não são milagrosos e não irão promover seu emagrecimento da noite para o dia. Eles podem aumentar em uma mínima quantidade seu gasto energético diário.

O ideal é você comer uma alimentação balanceada com frutas, verduras, legumes e fibras.Dica: Quanto mais colorido seu prato estiver, mas nutritivo ele vai ficar.

Anúncios