lei-seca

Nas baladas e festas as pessoas procuram sempre bebidas alcoólicas. Além dos efeitos físicos visíveis- como euforia, perda de reflexos, falta de coordenação ou sonolência, ema alguns casos, uma série de reações químicas e metabólicas no organismo. Para saber mais sobre o assunto.

Depois de ingerir o álcool, o estômago absorve parte da água e manda o restante para o intestino. O álcool (etanol) vai para o fígado, que o transforma em outra substância (acetaldeído), enviada então para os rins. Estes por sua vez, encaminham o produto do álcool para a bexiga, onde ele será excretado.

Aproximadamente 90% do álcool é absorvido na primeira hora, mas a eliminação demora de 6 a 8 horas.

Veja a porcentagem de álcool de cada bebida que você conhece:

imagem3

O  corpo interpreta o álcool como se fosse açúcar, por conta das calorias(7 Kcal por grama). Isso faz com que o pâncreas produza mais insulina para quebrar o açúcar no sangue. Assim, o nível de glicose diminui e a pessoa pode ter uma crise de hipoglicemia.

Dica: Na hora de beber, nunca fique de barriga vazia e escolha bem o acompanhamento para não passar mal depois. PREFIRA: pães, batata frita e mandioca frita. EVITE: salame, presunto, mortadela e linguiça acebolada.

CUIDADO com os efeitos colaterais:

efeitos-do-alcool

Mais uma dica, se for dirigir não beba e se for beber não dirija.

Gostou? É só me seguir para receber dicas de nutrição e saúde.

Anúncios