110

Quais os alimentos e nutrientes que são necessários para cada fase da vida? Existem momentos em que você vai precisar redobrar a atenção com á saúde. O ideal é manter uma alimentação adequada sempre e não somente se preocupar com o que consome apenas quando acontece uma alteração no organismo. Saiba mais sobre o assunto.

O cuidado com a alimentação deve ser aplicado desde do momento  do nascimento do bebê até na fase adulta. Isso vale para todos os sexos (feminino e masculino), mas a mulher tem que se preoculpar mais pois, ela passar por mudanças hormonais.

Fases:

10 aos 20 anos: A alimentação deve ser rica em lácteos como leite, queijo e iogurte, além de carnes, peixes, frangos, ovos, soja, frutas, legumes, verduras e azeite.

21 aos 30 anos: Prefira queijos, frutas, legumes, frutos do mar, carne e grãos integrais.

31 aos 40 anos: Inclua leite, carnes, aves, peixes, frutas cítricas, tomate, pimentão, folhas verde- escuras, cenoura, abóbora, mamão, melancia, óleos vegetais, cereais integrais, frutos do mar e frutas oleaginosas como nozes, castanha, amêndoas e pistache.

41 aos 46 anos: Alimentos como carnes, batata, aspargo, repolho, espinafre e frutas são insdispensáveis. As leguminosas como soja, grãos- de bico, lentilha e feijão também devem estar no cardápio.

Acima dos 46 anos: Invista em peixes, leite, hortaliças, fígado, cogumelos, frutos do mar, soja, castanhas, frutas, legumes e gérmen de trigo.

Mesmo com a correria do dia a dia, podemos ser capaz de manter uma alimentação equilibrada. Ao montar o prato num restaurante por quilo, por exemplo, metade deve ser verduras e legumes.

Lembrando que em todas as fases é essencial praticar atividade física.

Gostou? É só me seguir para receber dicas de nutrição e saúde.

Anúncios