Cerveja-engorda-e-da-barriga

Tomar cerveja com os amigos (as) no final de semana. Na balada, o copo virou um vicio na mão da moçada e o número de mulheres mais jovens (entre 18 e 24 anos) que bebe alcançou o de homens da mesma idade, de acordo com um estudo feito em 2007 pela Escola Paulista de medicina. Essas garotas bebem até 88% mais que as mulheres mais velhas. A cerveja faz mal ou bem à saúde? Saiba mais sobre este assunto:

Vários estudos foram feitos para diagnosticar os benefícios e os malefícios da cerveja. Concluiu- se que a bebida consumida com moderação, pode trazer inúmeros benefícios ao organismo.

Em primeiro lugar a cerveja é diurética. Para quantidades iguais de água e cerveja ingeridas, o organismo excreta bastante mais quando se bebe cerveja. Por outro lado, serve para saciar a sede já que pelo fato de conter mais de 90% de água, a cerveja pode contribuir para as necessidades diárias de água do corpo humano, que são de 1,5 a 2,5 litros.

Outros estudos revelam que pode ser benéfica para doentes com problemas coronários ou mesmo para pessoas propensas a terem cancro da mama ou do sistema digestivo.

O álcool não engorda, mas dá muita fome. E essa “muita fome”, que nos leva a comer demais. O consumo excessivo do líquido junto com outros alimentos proporciona uma dilatação do estômago, que passa a exigir um volume cada vez maior de alimentos para que se tenha a sensação de saciedade.

Um copo de 300 ml de cerveja possui, em média , 110 calorias. Associado a outras guloseimas, essa ingestão calórica pode triplicar.

O consumo ideal de cerveja para mulheres não deve ultrapassar os dois copos diários. Para os homens, a quantidade deve ser de até quatro copos. O abuso de bebidas alcoólicas também tem muitos agravantes, como dificuldade em absorver alguns nutrientes, cirrose hepática, alguns tipos de câncer, gastrite e úlcera.

Importante lembrar que o segredo para ter uma vida saudável. É consumir todos os tipos de alimentos e bebidas com moderação. Então cuidado para não exagerar.

Gostou? É só me seguir para receber dicas de nutrição e saúde.

Anúncios