amaranto-para-emagrecer-178799994

O amaranto é um grão que vem ganhando destaque pelos benefícios à saúde. Fonte de carboidrato, possui cerca de 15% de proteínas, contendo todos os aminoácidos essenciais ao organismo. Também possui fibras, cálcio, fósforo e selênio (nutriente com excelente ação antioxidante).

Conheça agora os benefícios do Amaranto:

  • Pode ser usado por celíacos, pois não contém glúten.
  • Auxilia na redução da pressão arterial.
  • Fonte de fibras, auxilia no controle da glicemia.
  • Ajuda a reduzir o colesterol.
  • Antioxidante, atua retardando o processo de envelhecimento.
  • Por conter 15% de proteínas e aminoácidos essenciais, é um alimento auxiliar na manutenção de massa muscular.
  • Auxilia no funcionamento do intestino por conter fibras solúveis.
  • Por ser fonte de cálcio biodisponível (o mais absorvido pelo organismo), é uma boa opção para ser utilizado por pessoas que possuem deficiência desse micronutriente.

Auxilia no emagrecimento
O amaranto é uma ótima ferramenta para quem busca redução de gordura corporal, pois é rico em fibras solúveis, que aumenta a saciedade. Quando há consumo de fibras, evita-se a ingestão de comidas gordurosas e industrializadas que são prejudiciais à saúde. Como as fibras solúveis também são importantes para regular o funcionamento intestinal, ajuda a diminuir o inchaço abdominal.

Existe amaranto em flocos, farinha ou sementes, geralmente a farinha é utilizada para fazer bolos ou panquecas, por exemplo e os flocos e sementes em granola ou muesli para adicionar ao leite ou iogurte e assim fazer um café da manhã mais nutritivo e saudável, por exemplo.

O amaranto pode ser conservado na geladeira durante 6 meses, em recipientes bem fechados para evitar a entrada da umidade.

Onde comprar?

Esse produto você encontra na loja online Natue. A Natue é uma opção prática e confiável para comprar alimentos saudáveis.

 

Gostou? É só me seguir para receber dicas de nutrição e saúde.

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/barradecereal/2013/06/25/conheca-oito-beneficios-do-amaranto-que-auxilia-no-emagrecimento/