gordinha-feliz

Acredito que você já ouviu falar daquela fórmula chamada de Índice de Massa Corporal (IMC), que divide o peso pela altura ao quadrado. As gordinhas ficam apavoradas só de pensar nesta fórmula. Será que é possível ser gordinha e saudável?

A resposta é SIM. Lembre- se : O importante é você se sentir bonita. Nada torna uma mulher tão bonita quanto ela mesma se achar irresistível. Então eu te pergunto, você se acha bonita? Se acha sensual?

Dicas para ser uma gordinha saudável e feliz:

  • Praticar atividade física todos os dias (escolher uma atividade prazerosa).
  • Comer sempre devagar (pelo menos 20 minutos).
  • Tomar água de 1 em 1 hora (manter o corpo hidratado).
  • Comer de 3 em 3 horas (sendo frutas, verduras e legumes).
  • Fazer exames de rotina (para prevenção de doenças).

Friends eating salad --- Image by © Heide Benser/Corbis

Depois de uma pesquisa publicada no Journal of the American Medical Association, uma das publicações científicas mais respeitadas do meio, os pesquisadores constataram que as pessoa que estavam na categoria sobrepeso – com IMC entre 25 e 30 – apresentavam risco de morte 6% menor do que os catalogados como magros no IMC (entre 18,5 e 24). Esta condição de estar acima do peso, mas sem problemas que impõem risco à saúde, vem sendo chamada pelos especialistas de todo o mundo de “paradoxo da obesidade”.

Segundo o Dr. Samir Daher, ortopedista e especialista em medicina esportiva, quem está acima do peso, mas pratica algum esporte regularmente, tem uma vida mais saudável que um sedentário em dia com a balança. Aí é que entram os gordinhos saudáveis. Sim, eles existem!

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

 

Fonte: http://www.tamanhop.com/2013/04/gordinhasaudavel/

Anúncios