canjica

Muitas pessoas têm medo de aderirem uma dieta, pelo fato de ela restringir o consumo de muitos alimentos calóricos, e que infelizmente são mais gostosos que os saudáveis.Mas diferente do que muitos acham, consumir um cardápio saudável e equilibrado não é sinônimo de passar fome ou deixar de comer coisas deliciosas.

Principalmente as sobremesas e doces são extremamente calóricas, mas existem receitas diferentes que se enquadram num estilo fitness e saudável, permitindo assim que você tenha uma refeição saborosa e leve.

 

Canjica Light, além de muito saborosa e perfumada, esta delícia de receita ainda é light. Prepare e coma sem culpa.

Ingredientes

250 gr de milho para canjica

2 paus de canela

2 cravos

1 litro de água

2 xícaras (chá) de leite desnatado

3/4 de xícara (chá) de leite em pó desnatado

1/2 xícara (chá) de adoçante para forno e fogão

1/2 vidro de leite de coco light

1 colher (sobremesa) de margarina light

Canela em pó para polvilhar

Modo preparo

Ponha a canjica de molho em água fria por 12 horas. Escorra e transfira para uma panela de pressão. Junte a canela e o cravo e adicione a água.

Feche a panela e leve- a ao fogo. Cozinhe por aproximadamente 30 minutos. Veja se a canjica está macia e escorra a água.

Ponha o leite, o leite em pó, o adoçante e o leite de coco em uma panela. Acrescente a canjica e a margarina e leve ao fogo médio por 10 minutos, sem parar de mexer. Sirva fria ou gelada polvilhada com a canela em pó.

Rendimento: 4 porções

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

 

Fonte: Revista Viva Mais, Edição 716