mamaoO mamão papaia é muito conhecido principalmente por seus benefícios para o intestino, devido às fibras e enzimas que contém, que facilitam a digestão e evitam a prisão de ventre. Conheça os outros benefícios que você não conhece.

Entretanto, devido ao seu alto conteúdo de nutrientes, tem também muitas outras propriedades benéficas para nossa saúde, que o transformam num alimento funcional.

Qual é a diferença do mamão papaia e o mamão formosa?

O formosa possui aroma fraco e baixo teor de açúcar, já o papaia é menor e mais doce.

Os benefícios do mamão papaia:

1 – Ajuda a regular o intestino, pois possui boa quantidade de fibras, que aumentam o peristaltismo, facilitando assim a evacuação.

2 – Possui carotenóides que estão relacionados a funções antioxidantes ou ações biológicas, como fortalecimento do sistema imunológico, diminuição do risco de doenças degenerativas como o câncer, doenças cardiovasculares, entre outras.

3 – Rico em vitaminas do complexo B (B1, B2 e B5), que auxiliam no sistema imunológico.

4 – É rico em vitamina C, que acelera a cicatrização e possui propriedades antioxidantes, capazes de bloquear a formação de diversas substâncias causadoras de câncer.

5 – Possui fósforo, que aumenta a resistência dos atletas, combate a fadiga e é um bom tônico geral.

6 – Outra substância interessante é a papaína, uma enzima encontrada na polpa do mamão que funciona como facilitadora do processo digestivo de proteínas. Destaca-se ainda sua utilização industrial ou comercial, para o amaciamento de carnes.

7 – Ótimo para pacientes com dificuldade de mastigação ou convalescentes por ter a polpa macia e fácil de mastigar e digerir.

8 – Contém fibras solúveis, que ajudam na redução do colesterol quando associado a uma alimentação saudável e a prática de exercícios.

9 – O consumo frequente do mamão pode proporcionar uma pele de pêssego, desde que associado a uma alimentação saudável e à ingestão de bastante água.

10 – Contém ácido fólico, que ajuda a prevenir fratura de ossos e osteoporose.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

 

Fonte: http://www.blog.vivaplenamente.com/quais-os-beneficios-do-mamao/

http://wp.clicrbs.com.br/barradecereal/2013/10/08/raio-x-do-alimento-os-oito-beneficios-do-mamao/?topo=13,1,1,,,13

 

Anúncios