gelatina

Gelatina: Saborosa, refrescante, hipocalórica, que ajuda a combater aquela vontade aguda por doces e guloseimas e ainda, de baixo custo e fácil preparação. Conheça agora todos os benefícios desse doce.

Mas se engana quem pensa que ela deve estar inserida apenas no cardápio das pessoas preocupadas  em perder peso. Na verdade, os benefícios dessa delícia são bem maiores do que possam imaginar.

Os benefícios da gelatina:

  • Fortalecimento das unhas e cabelos, dando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho.
  • A gelatina é também uma excelente fonte de hidratação para a pele e intestinos.
  • Mantêm a tonicidade e a elasticidade da pele e prevenindo o surgimento da flacidez.

A gelatina é uma sobremesa de origem animal rica em colágeno, que é o elemento responsável pela manutenção dos ossos e pela reconstituição ou regeneração das articulações. O colágeno age de forma a travar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento.

Além de ter vários benefícios a praticidade do preparo, o baixo custo, as poucas calorias (a versão light tem em média quatro calorias por porção) e o rendimento são outros pontos que facilitam sua inclusão no cardápio diário.

Dicas de como consumir esta delícia:

O ideal é colocar uma colher de sobremesa da gelatina em pó em sucos, doces, iogurtes, vitaminas, musses, saladas de frutas ou até na própria gelatina industrializada.

IMPORTANTE lembrar que a gelatina não faz milagre. Se seu objetivo é emagrecer? Procure ajuda de uma nutricionista.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

 

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/beneficios-da-gelatina-emagrece-e-faz-bem-para-a-pele/2029

 

Anúncios