dietaxexercicios

Ir para a academia não é para todos a atividade mais prazerosa do dia, no entanto, algumas dicas podem fazer essa tarefa ser mais leve e produtiva. Se você deseja perder peso ou ganhar massa muscular segue as dicas.

Aqui estão 10 dicas que o ajudarão você a aumentar as chances de alcançar seus objetivos:

1- Defina seu objetivo

Os únicos objetivos que você terá sucesso em alcançar são aqueles que são verdadeiramente importantes para você. É muito importante se alimentar antes e depois de fazer academia.

2- Evite os horários de pico

Obviamente, chegar à academia fora dos horários de pico fará com que termine o treino mais rápido. Sendo assim, você deve reparar quais são os dias e horários menos procurados. As noites de quinta geralmente são mais tranquilas, assim como as tardes de sexta-feira.

3- Aprender com aqueles que já alcançaram “seus” objetivos.

Uma vez que você é claro sobre o que você realmente deseja alcançar, o próximo passo é aprender o que você precisa saber. A melhor fonte de conhecimento virá daqueles que já atingiram objetivos semelhantes aos seus. Identificar pessoas de respeito e admiração, que alcançaram os objetivos que você deseja, e aprender o máximo que puder com eles.

4- Observe uma aula antes de testá-la
Não perca seu tempo em uma aula que não tem a ver com você. Antes de tentar uma nova modalidade, pare para observar a atividade. Por cerca de dez minutos, posicione-se do lado de fora e fique de olho na ação, para poder ter noção se gostaria ou não de fazer este tipo de exercício.

5- Seja competitivo
Na esteira ou na bike, olhe para alguém perto de você, que esteja de fato treinando pesado, e tente superá-lo. Apenas fique atenta para não extrapolar demais os próprios limites.

dieta-ou-exercicio-620x413

6- Recuse-se a permitir desculpas.

A razão as pessoas não conseguirem  atingir seus objetivos, é porque eles permitem-se a dar desculpas para não fazer o que sabem que devem fazer. Uma das chaves mais importantes para o sucesso é fazer o que você saiba que deve fazer, todos os dias, mesmo quando não sentir vontade de fazer isso. Isso significa que NUNCA permitindo-se a justificar a não fazer o que você sabe que deve fazer. Faça um compromisso que você não vai pedir desculpas em qualquer circunstância!

7- Faça com que o treino seja mais leve e rápido
Quem tem tempo para gastar horas na academia? Obtenha os mesmos resultados em um período de tempo menor, mas aumentando a intensidade. Intervalos intensos irão queimar a gordura mais rapidamente, e trazem benefícios para o sistema cardiovascular. Procure descobrir novas ideias neste sentido, diminuindo o tempo que fica na academia.

8- Combine exercícios de alongamento e força

Se estiver esperando para usar a esteira, aproveite para fazer alguns agachamentos ou abdominais. Você também pode dividir seu tempo entre exercícios de força e alongamentos. Você pode alongar os músculos que já trabalhou ou fazer alongamentos complementares aos músculos que vai trabalhar.

9- Não perca tempo no vestiário
Se você não está acostumado com academias, o vestiário pode ser uma armadilha para se perder tempo. É preciso criar algumas estratégias para fazer com que o tempo gasto neste recinto seja mínimo. Se o seu treino é durante o almoço, por exemplo, prefira roupas que podem ser trocadas com facilidade, ou encha sua garrafa de água antes de entrar na academia.

10-Termine o treino pelo menos três horas antes de se deitar
Para ter certeza de que estará descansado para o seu próximo treino, é preciso encerrar as atividades pelo menos três horas antes de dormir, pois pode demorar um certo tempo para o seu corpo esfriar e sua frequência cardíaca diminuir.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

Fonte: http://saude.terra.com.br/veja-10-dicas-para-tornar-seu-treino-na-academia-mais-eficaz,4ef98c3d10f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html
Anúncios