como_envelhecer_pele_bonita

Embora a genética desempenhe um papel importante na determinação da velocidade que nós envelhecemos, os fatores ambientais desempenham um papel ainda maior.

Fatores ambientais incluem clima, toxinas que estamos expostos e o fumo passivo. Mas, os fatores ambientais também incluem as escolhas do estilo de vida. Essas são decisões que nós escolhemos fazer – ou não.

Isso inclui se nós fumamos ou fazemos exercícios. Mas a escolha mais importante nós fazemos todos os dias, é o que e quanto nós comemos. Essas escolhas podem, literalmente, afetar a nossa velocidade de envelhecimento.

Por isso é muito importante fazer escolhas certas!

As frutas anti-envelhecimento: embora todas as frutas sejam em geral, excelentes fontes de nutrientes anti-envelhecimento.

As romãs se destacam, pois contêm a forma mais concentrada de antioxidantes das frutas.

As ameixas contém boro, um mineral pensado para desempenhar um papel chave na prevenção da  osteoporose.

Já as uvas roxas também contêm componentes fenólicos. Essas ricas reservas de antioxidantes reduzem a incidência de doença do coração por redução do processo de oxidação e por baixar os níveis do  colesterol LDL (colesterol ruim).

açaí tem vitaminas como B1. B2 e C, que evitam que a imunidade caia, o que é essencial para quem começa a envelhecer.

amora é uma importante fonte de silício, mineral responsável por estimulara as proteínas de sustentação, como o colágeno e a elastina. São essas proteínas que dão firmeza e tonicidade à pele.

maça-emagrece

maçã possui quercitina, fitonutriente que reduz os riscos de desenvolver doenças cerebrovasculares e câncer no estômago, fígado e pulmão, principalmente. Cientistas do Núcleo de Pesquisa em Alimentos Funcionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul descobriram ainda que as pessoas que comem pelo menos cinco maçãs por semana respiram e dormem melhor e apresentam menos probabilidade de ter problemas na garganta.

Blueberries contém componentes que não só evitam a  perda da memória e da coordenação motora decorrentes da idade, mas podem realmente ajudar a reverter o processo.

Dicas

  • Aproveite a vida: divirta-se;
  • Fazer mais amigos;
  • Tenha uma boa alimentação;
  • Sorria a vida é bela;
  • Pratique exercícios;

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/saude/album/1201_alimentosantienvelhecimento_album.htm#fotoNav=8

http://www.copacabanarunners.net/alimentos-tops.html

Anúncios