Gelinho ou sacolé??? Produto tipicamente brasileiro, essa mistura de picolé e suco de frutas congeladas dentro do saquinho plástico é uma tradição nas épocas mais quentes do ano. E, para deixar a sua vontade de se refrescar ainda melhor e mais saudável, os gelinhos de detox são opções leves e nutritivas para a sua hidratação. Descubra os benefícios dessa iguaria e confira algumas sugestões de receitas!

O primeiro passo é sempre é higienizar bem os ingredientes, assim como o saquinho que for colocar o suco. O gelinho pode ser consumido a qualquer hora do dia, mas a melhor forma de obter os benefícios é ingerindo de manhã, em jejum, pois o organismo absorver melhor os nutrientes.

Dica de 4 receitas simples e praticas de fazer:

1 – Suco verde detox: Separe 3 folhas de couve, 2 laranjas, fatias pequenas de gengibre e 200ml de água. Bata todos os ingredientes no liquidificador e coloque nos saquinhos de sacolé. Leve ao congelador por cerca de 4 horas.

Essa receita é essencial para turbinar a nossa imunidade, melhorar problemas digestivos, aliviar problemas respiratórios e fornecer energia para o nosso dia a dia. A couve, elemento base para a cor do suco, é um vegetal rico em vitaminas A, C, K e do complexo B, substâncias que ajudam a tornar o nosso coração mais saudável e a desintoxicar o nosso organismo.

2 – Suco vermelho detox: 1/2 beterraba fatiada, 1 cenoura fatiada e 200ml de suco de laranja ou limão. Bata tudo no liquidificador e separe em saquinhos para levar ao congelador.

O sacolé vermelho terá como base a beterraba, um vegetal rico em ferro, potássio, magnésio e vitaminas A, do complexo B e C. Seu consumo é indicado para tornar o coração saudável, diminuir os níveis da pressão arterial e fortalecer o sistema imunológico. Assim como o suco verde, ele fornece energia e elimina as toxinas do organismo.

detox

 

3 – Suco amarelo detox: 1 pera, fatias de abacaxi, 200ml de água e fatias pequenas de gengibre. Bata tudo no liquidificador e coloque nos saquinhos já higienizados. Nessa receita você pode acrescentar hortelã que além de nutrientes, tornará o sacolé ainda mais refrescante.

Por ser composto por frutas altamente diuréticas, o sacolé amarelo é indicado para quem sofre com problemas de inchaço e retenção de líquidos. Em união com o gengibre, a receita ajuda a acelerar o metabolismo, fazendo com que todo o nosso organismo funcione da maneira correta.

4 – Suco detox simples: 2 maçãs médias, 2 folhas de couve, 1 laranja e 200 ml de água. Coloque todos ingredientes no copo do liquidificador e bata até ficar uma mistura homogênea. Despeje nos saquinhos para sacolé e leve ao congelador.

Fonte de fibras alimentares e poderosos agentes antioxidantes, essa receita é ideal para proporcionar o bom funcionamento do trânsito intestinal, prevenindo a prisão de ventre, promover saciedade e diminuir os riscos das doenças cardiovasculares.

Fonte: https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/sacole-de-suco-detox-pratico-saboroso-saudavel-e-nutritivo-saiba-como-fazer_a5384/1