O colágeno é uma proteína está presente naturalmente em nosso corpo, ela é responsável em dar firmeza e elasticidade à pele. Com o tempo nosso corpo vai perdendo esta proteína, e a tendência é que a pele fique mais flácida.

O colágeno também é responsável pela construção e constituição dos ossos, músculos, cartilagens, cabelos e unhas. Sem esquecer, é claro, que ajuda a evitar aquelas rugas que temos pavor que apareçam.

Como consumir colágeno de maneira correta?

Segundo a Dermatologista, Dra. Aline Salmito Frota, a reposição do colágeno pode dar-se tanto pela ingesta de alimentos, principalmente de origem animal, como carne vermelha, ovos, peixes, frangos, queijos, leite e derivados, além de leguminosas, cereais e alimentos ricos em vitamina E, selênio e zinco (como amêndoas, castanhas), quanto pelo consumo de suplementos alimentares.

Há várias formas de colágeno hidrolisado para suplementação: shakes, em pó, cápsulas etc. A dose diária indicada pela maioria dos estudos, é de 10 gramas por dia. Pessoas com baixa ingesta proteica ou elevado gasto proteico podem se beneficiar de doses maiores. É importante associar o uso do colágeno a fontes de vitamina C porque estas aumentam sua absorção.

Antes de começar a fazer uso de qualquer tipo de suplementação, é muito importante consultar um médico. Somente ele poderá determinar se você realmente precisa de mais colágeno no seu organismo.

Fonte: https://www.unimedfortaleza.com.br/blog/cuidar-de-voce/como-consumir-colageno

Anúncios