Atualmente a maioria das pessoas estão se preocupando com a saúde. As mudanças de hábitos alimentares é sempre o primeiro passo. Você provavelmente já ouvir falar na Dieta detox, não é mesmo? A Dieta detox é um programa alimentar que tem como objetivo realizar uma desintoxicação do organismo.

Com a rotina pós-moderna, a correria do dia a dia e a má alimentação acabam contribuindo para aumentar os níveis de toxinas presentes no nosso corpo. Além das já produzidas naturalmente, ainda estamos em contato diariamente com agrotóxicos, medicamentes e agentes poluidores.

Ingredientes naturais, frescos e ricos em fibras – também chamados de alimentos detox – são os grandes responsáveis pela eliminação dessas toxinas. Eles agem junto com o fígado e tem a capacidade filtrar e eliminar as substâncias nocivas do organismo.

Alimentos permitidos

Frutas frescas, secas sem açúcar, alface, rúcula, espinafre, couve, repolho, brócolis, leguminosas, cereais integrais como arroz, quinoa, aveia, chás como de hibiscos, cavalinha, verde, maçã, oleaginosas, castanhas, semente de girassol, abóbora, chia, ovos caipira, peixes, óleos extra virgem como de coco, azeite, abacate, linhaça, ervas frescas e secas, vinagre de maçã, leites de vegetais, sal marinho, rosa e do himalaia, limão, gengibre, cacau em pó.

Alimentos proibidos

Gorduras trans, frituras, processados, como farinha branca, rico em açúcares, sal (comum e em excesso), glutamato monossódico, cafeína, refrigerantes, assados em carvão, bebidas alcoólicas, alimentos com corantes, conservantes como nitrato, nitrito, potássio e sódio, e alimentos com edulcorantes artificiais sacarina, ciclamato, aspartame, acessulfame k (adoçante), xarope de milho rico em frutose, glúten, leite e derivados.

Conheça agora os benefícios da Dieta Detox:

1. Ajuda na desintoxicação do organismo

2. Auxilia na perda de peso

3. Auxilia na redução de acne e celulites

4. Ajuda melhora a qualidade do Sono

5. Melhora o Sistema Digestivo

6. Ajuda no combate do envelhecimento precoce

8. Melhora as funções do cólon

9. Ajudar a diminui a retenção de líquido

10. Melhora as funções do fígado

Esta dieta só pode ser realizar com a orientação de um nutricionista ou de um médico nutrólogo.

Fonte: https://www.saudedica.com.br/os-10-beneficios-da-dieta-detox-para-o-corpo/

Anúncios