No período de menstruação, a maioria das mulheres perdem a motivação para malhar e vão embora ou nem aparecem na academia. Se você fica sempre na dúvida, saiba que a menstruação não pode ser motivo para cabular a aula. Muito pelo contrário. “Durante este período há uma maior irrigação sanguínea, aliviando as temidas cólicas”, fala o professor de educação física Felipe Barboza, da Academia Estação do Corpo, no Rio de Janeiro. Ele dá ainda outros bons motivos para você não interromper seu treino nesta fase.

Posso malhar menstruada?

Não só pode, como deve. Sempre respeite o seu nível de condicionamento, mas nunca fique parada. A continuidade faz parte dos princípios do treinamento e torna-se impossível evoluir caso o treino seja interrompido por uma semana no mês. Sem contar que os exercícios aliviam as cólicas porque ativa o sistema circulatório.

Há contraindicações?
Depende. Cada pessoa tem um fluxo menstrual diferente. Mas, geralmente não há limitações a não ser que a mulher tenha um fluxo muito intenso. Só que mesmo assim ela pode malhar, só deve evitar alguns exercícios como os agachamentos e afundo.

Em relação aos minerais perdidos, existe várias formas de suprir essa carência. Você pode repor com suplementação balanceada ou apostando em alimentos ricos em ferro, como por exemplo, carne vermelha, folhas verdes escuras, grão-de-bico, lentilha e feijão.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

Fonte: http://revistashape.uol.com.br/fitness/exercicios-durante-a-menstruacao/

Anúncios