As recomendações sobre quanto tempo deve durar um treino vão desde 30 minutos até mais de 2 horas. Mas qual delas é a mais sensata para quem busca hipertrofia e emagrecimento ?

Uma pessoa pode ter ótimos ganhos treinando tão pouco quanto 30 minutos por dia, se a estrutura do treino for boa e permita que ele seja executado perfeitamente neste tempo.

E esta mesma pessoa pode ter ganhos semelhantes ou melhores fazendo treinos que durem o triplo disso (90 minutos).

Desde que você não esteja pendendo para extremismos, como querer treinar em 15 minutos ou em mais de duas horas, ficar 30, 45, 60 ou até 90 minutos treinando não vai influenciar seus ganhos, considerando que você esteja treinando corretamente.

treinamento-funcional

Em outras palavras, um treino curto pode trazer tantos resultados quanto um treino mais longo. O tempo que você passa treinando em si não vai determinar os seus resultados, o que você faz no treino é muito mais importante.

Novamente, isto não quer dizer que você deva se render a extremos e ficar, digamos, duas horas ou mais na academia.

Neste caso, sim, as mudanças hormonais geradas pelo estresse desnecessário podem começar a influenciar os seus resultados.

Desde que o seu treino esteja correto, o tempo que você vai demorar será o suficiente para gerar resultados, seja 30, 40,60 ou 90 minutos.

Apenas foque-se em entrar na academia, treinar pesado e ir embora sem ficar batendo papo desnecessário entre as séries. Desta forma, dificilmente algo dará errado.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

 

Fonte:http://www.hipertrofia.org/blog/2015/07/15/quanto-tempo-deve-durar-um-treino-de-musculacao/

Anúncios