ceia-de-natal-saudavel-2Hoje é a véspera de natal e você esta correndo para fazer alguns pratos e sobremesas. Veja logo a seguir dicas de sobremesas rápidas e praticas de fazer.Celebre este natal com uma simples sobremesa gelada.

Sobremesa de natal  em camadas

Ingredientes:

6 colheres de licor de laranja, quantidade dividida
1 ¼ quilo de morangos, biscoitos doces, 1 ½ de nata batida, ¼ açúcar refinado.

Modo de preparo:

Molhe os biscoitos com o licor de laranja e coloque uma camada de biscoitos em uma travessa. Por cima coloque uma camada de morangos. Bata a nata com o açúcar refinado e coloque uma camada de nata batida sobre os morangos, volte a colocar outra camada de morangos e outra de nata batida. Coloque a segunda camada de biscoitos e finalize com nata batida. Pingue um pouquinho de licor de laranja por sima e decore com morangos. Leve á geladeira até a hora de servir.

sobremesa natal

Próxima sobremesa: Salada de frutas ao vinho

Ingredientes

2 laranjas-baía, 1 maçã do tipo fuji, 2 ameixas vermelhas, 1 cacho pequeno de uvas verdes, vinho moscatel a gosto
açúcar a gosto (opcional)

Preparo

Prepare as frutas: descasque as laranjas e corte em gomos. Descasque a maçã e corte em cubinhos. Corte as ameixas ao meio, retire o caroço e pique as metades em pedaços médios. Corte as uvas ao meio e retire os caroços. Se preferir, utilize uvas do tipo thompson sem sementes.Numa tigela, coloque as frutas preparadas e mexa bem. Acrescente o vinho moscatel aos poucos e adicione uma pitadinha de açúcar, se quiser. Misture novamente. Cubra a tigela com filme e leve à geladeira por no mínimo 1 hora. Antes de servir, misture bem.

Rendimento: 4 porções

salada-de-frutas-suco-comida-vegetariana-frutas_3222747

Terceira receita: Ganache gelado com nozes (vegana)

Ingredientes

180 g de chocolate vegano em barra, 2 caixinhas de creme de soja
nozes picadas a gosto, outras castanhas picadas a gosto.

Preparo

Derreta o chocolate em banho-maria e acrescente o creme de soja e as castanhas. Misture até que o chocolate se funda bem ao creme de soja. Derrame numa assadeira e leve ao freezer. No dia seguinte, corte em quadrados ou retângulos e guarde em uma vasilha ou saquinho, sempre separando bem as barrinhas. Na hora de servir, tire quantas precisar e coloque num pratinho. Lembrando que derrete rápido e que precisa ser servido na hora.

Dica – Esta receita é ideal para se ter no freezer, disponível para quando chega aquela visita inesperada. Ela é excelente para servir com um cafezinho puro ou após o jantar. Dura meses no freezer e é uma delícia!

ganache-gelado-com-nozes-ok

 

 Tenho certeza que você gostou das dicas? Amanhã tem mais.

Anúncios