celuliteart2

Com a evolução na medicina surgi novos diagnósticos e novos tratamentos para combater as estrias. No entanto, algo que não muda é o fato de que uma vida saudável seja sempre a melhor forma de prevenir muitos problemas do corpo, inclusive os estéticos, como as estrias.

As estrias surgem da ruptura das fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade, que estão localizadas na derme (camada profunda da pele) que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alterações hormonais. É comum o surgimento durante a puberdade em decorrência do crescimento acelerado nesta fase da vida e também na obesidade e na gravidez. Atinge os dois sexos porém é mais freqüente no sexo feminino.

Alimentos para prevenir e tratar Estrias:

Alimentos anti-inflamatórios
Alimentos ricos em o ômega 3:  peixes de águas frias e profundas como o: Atum, Salmão, Arenque, cavalinha, Sardinha, truta. Também em óleos vegetais, como o de linhaça e em oleaginosas, como a castanha.
Peixe-grelhado-300x214
Alimentos Antioxidantes
Além do ômega 3 podemos nos basear em substâncias antioxidantes, que têm função cicatrizante e aumentam a vida da célula, a ajudando a impedir processos degenerativos, como é o caso das estrias. As substâncias antioxidantes englobam: Vitamina E, A, C, selênio e flavonoides.
Fontes de vitamina E: folhas verde-escuras, óleos vegetais, como: óleo de girassol, de macadâmia, de gergelim, linhaça, também em alimentos integrais e em oleaginosas, como castanhas do Brasil e do para e amêndoa e o ovo.
Fontes de vitamina A: Gema de ovos, brócolis, cenoura, espinafre, melão, abóbora e manga.
Fontes de Vitamina C: Frutas cítricas como laranja, limão, kiwi, abacaxi, acerola, maracujá e mexerica, também nos vegetais verde-escuros, como brócolis, couve de Bruxelas, espinafre, couve, salsinha e hortelã.
funny-pictures-fruits-and-vegetables_5002697330197448
Fonte de Selênio: Castanha do Brasil, Atum, Aveia e alimentos integrais
Fontes de Flavonóides: Maçã, no morango, na uva, no suco de uva, vinho tinto e nas nozes.
Outros antioxidantes com ótima ação:
Curcuma,
Chá-verde,
Alecrim
(procure acrescentá-los sempre ao seu dia-a-dia, os torne parte da alimentação diária)
Água, muita água!
Outro aspecto bem importante tanto para prevenção como para redução das marcas de estria é a Hidratação. É essencial manter a pele bem hidratada com os cremes certos (procure um dermatologista ou um esteticista) e com a ingestão de líquidos, como água e água de coco. Tente beber pequenos goles de água ao longo do dia. Mantenha seu corpo hidratado!
tomar_agua-scaled500
Hábitos de vida!
Hábitos de vida saudáveis também são de extrema importância. A prática de um exercício físico, a ingestão de alimentos saudáveis, como frutas, verduras, legumes, grãos e água e o controle de seu peso e dos hormônios cuidados que devem ser diários.
estria
O que se deve evitar?
Evitar ao máximo alimentos refinados, industrializados, ricos em açúcares e gorduras, que só aumentam o acúmulo de toxinas no seu corpo e conseqüentemente na sua pele, aumentando o surgimento das estrias.
Agora que você já sabe os alimentos que previnem estrias pode ler:
 Onde comprar produto para prevenção de estrias?Esse produto você encontra na loja online Natue. A Natue é uma opção prática e confiável para comprar alimentos saudáveis.

Anúncios