lichia

Hoje em dia as pessoas vão em busca do corpo perfeito, fazem dietas malucas. Mas não existe fórmulas mágicas de como chegar nesse resultado. O que existe é muito esforço físico e uma dieta saudável. Porém um estudo realizado pela Universidade de Hokkaido, no Japão, analisou uma fruta chamada Lichia. 

A lichia além de levíssima, é uma ótima aliada no emagrecimento graças a uma substância que regula as células de gordura.

Na pesquisa, ocorreu uma perda de gordura abdominal em voluntários, que receberam extrato de lichia, foi uma redução de 15% em dez semanas.

O efeito pode estar relacionado com a cianidina, um pigmento que tinge a casca de vermelho e, apesar da brancura da polpa, também se faz presente nela, ainda que em quantidades bem menores. Mas incrivelmente eficientes na ação sobre as gorduras.

Além disso, a lichia é fonte de vitamina C, com apenas seis unidades já se atinge a recomendação diária, mas existe certos cuidados com a fruta, se submetida ao calor ou contanto com a luz intensa, esta perde sua propriedade.

Na lichia tem apenas 6 calorias, o que representa, mais ou menos, 0,3% do que um adulto pode comer ao longo de um dia. Então aproveite o sabor desta fruta.

Gostou? É só me seguir para receber dicas de nutrição e saúde.

Anúncios