Stomach Ache

Hemorroidas incomodam mas podem ser tratadas de forma simples. Perca um pouco a timidez e vergonha ao falar sobre um problema que incomoda muita gente.

Há alguns assuntos que acabam sendo tratados como tabus. Assim alguns problemas, graves ou incômodos, são carregados em segredo. A hemorroida é um deles. Ela apenas é revelada em caras amargas e em movimentos involuntários das pessoas, que trocam a toda hora de posição na cadeira.

Este é um assunto que deve ser tratado abertamente e de forma transparente, sem que nenhum preconceito venha a interferir na solução do problema.

A primeira recomendação é saber do que se trata. As hemorroidas são vasos sanguíneos presentes na canal e borda do ânus e que se dilatam como o fazem as varizes das pernas. A dor, a secreção, o sangramento e saliências na região são as consequências. Também é um distúrbio que não escolhe gênero, mas que é mais grave nas mulheres, quando elas estão grávidas

Logo em seguida é importante saber se é possível prevenir (melhor do que remediar). Como ela é geralmente proveniente de:

  • Má alimentação;·
  • Fatores hereditários;
  • Estilo de vida sedentário;
  • Prisão de ventre;
  • Gravidez;
  • Obesidade.

Assim fica mais fácil escutar determinados conselhos que são benéficos em outras doenças. Evitar sedentarismo, manter um regime alimentar voltado para manutenção da saúde e consumo mínimo de calorias para evitar obesidade e praticar exercícios que auxiliem a circulação.

Além da prevenção é importante que, em primeiro lugar, procure um profissional e não siga apenas recomendações, que são apenas complementares. Lembre que há tratamentos caseiros não recomendados e que você pode adotar inocentemente e acabar prejudicado.

Beber água; evitar alimentos temperados e picantes (fuja da pimenta); aumente o consumo de fibras e verduras. Esta é a receita padrão de qualquer especialista que você irá consultar.

Se você tem prisão de ventre deve tomar cuidado e utilizar supositórios encontrados em qualquer farmácia. Usar mirtilo para chás e hamamélis fazem parte das receitas da vovó, sempre úteis, mas que não podem fazer com que você abandone tratamento especializado.

Se elas estiverem inflamadas existe toda uma diversidade de pomadas que podem ser utilizadas e serem aplicadas em pequenas quantidades na região anal, duas ou três vezes ao dia. Geralmente os efeitos desagradáveis somem em dois ou três dias. Mas se os cuidados não forem mantidos, ela irá reaparecer e, novamente, causar incômodo.

O chá caseiro mais comum e indicado é a mistura de 30 ml de parafina líquida, 2 colheres de sopa de cascas de hamamélis e 30 ml de glicerina. Misture os dois primeiros ingredientes em uma panela e deixe ferver por 5 minutos. Coe e adiciona o terceiro componente. Coloque em um recipiente com tampa e procure conservar em geladeira ou lugar fresco.

Sempre que sentir algum problema aproveite, utilize sua receita caseira e sinta o relaxamento e diminuição das dores. Lembre, ter hemorroida não é motivo para vergonha ou para que a timidez o leve a sofrimentos desnecessários.

Gostou? É só me seguir para receber dicas de nutrição e saúde.

Fonte: http://br.blastingnews.com/ciencia-saude/2015/04/hemorroidas-incomodam-mas-podem-ser-tratadas-de-forma-simples-00366225.html

Anúncios