casos-hipertensao

Atualmente é cada vez mais comum se ouvir falar em doenças como hipertensão arterial, acidente vascular cerebral, infarto do miocárdio e muitas outras enfermidades que estão acarretando em mortes.

Doenças do coração são as principais causas de morte em todo o mundo. Estudos têm mostrado que a cada três óbitos, pelo menos um, é decorrente de algum problema cardiovascular.

Mas será que haveria um meio de se prevenir, ou até mesmo reduzir o número de mortes e evitar este desastre?

A resposta é SIM. Está comprovado que a hipertensão arterial pode ser causada por fatores genéticos, ambientais ou comportamentais.

Começando pela pré-disposição genética, não há como modificá-la, entretanto, pode ser amenizada. Além disso, em relação aos fatores comportamentais e ambientais, estes sim, podem e muito, serem alterados pelo estilo de vida do indivíduo.

Alguns achados na literatura apontam que, pessoas que praticam atividade física nas horas de lazer, ou são ativos fisicamente, possuem três vezes menos chance de apresentar hipertensão arterial. Além disso, modificações na alimentação também contribuem para uma vida saudável e protegem contra diversas patologias.

Geralmente, quando a pessoa tem menos de 40 anos, vamos atrás de uma causa para curar a pressão e geralmente depois dos 40 não sabemos a causa e a pessoa tem que tratar a pressão para sempre.

Pequenas modificações nos hábitos cotidianos podem ser suficientes para que números alarmantes de doenças possam ser amenizados.

Vamos lá! Modifique seus hábitos, você vai notar a diferença em pouco tempo.

Gostou? É só me seguir para receber dicas de nutrição e saúde.

 

Fonte: http://www.copacabanarunners.net/hipertensao-sem-medicacao.html

Anúncios