Você gostaria de fazer alterações positivas na sua vida, criar e manter hábitos que mudariam, para melhor, o seu dia-a-dia. Mas, por onde começar? Que hábitos são esses?
Com pequenas atitudes você pode mudar a sua vida. O que você pode fazer toda semana:
Coma peixe duas vezes na semana
O alimento é fonte de ômega 3, um aliado de quem deseja manter o peso e combater derrame, infarto e doenças cardiovasculares. O peixe também é indicado para afastar depressão, hipertensão e até mesmo problemas de memória. São especialmente ricos em ômega 3: salmão, arenque, alabote, linguado e sardinha. Ostras e frutos do mar também se destacam.
Importante: gestantes devem consumir peixe com cautela, já que o ômega 3 interfere na coagulação do sangue e no tecido nervoso do feto.
Sue por duas horas e meia (isso mesmo!)
Não, não sue tudo de uma vez! O personal trainer Carlos Klein (SP) explica que você pode cumprir essa meta como quiser: 10 minutos de caminhada hoje, 40 na esteira amanhã…”Esses exercícios podem ser feito se colocarmos em prática mudanças simples em nosso estilo de vida. Por exemplo: substitua pequenos trajetos de carro ou de ônibus por caminhadas.
Quando você sua, seu corpo gera calor e ajuda você a gastar calorias, além de prevenir hipertensão, diabetes e males cardíacos”.
Dica: Procure ir de bicicleta para o trabalho ou academia.
Exercícios para aliviar a tensão facial (Fazer pelo menos 3 vezes por semana).
Cada noite antes de dormir, sente-se na sua cama e comece a fazer caretas, exatamente como as crianças adoram fazer, faça todo tipo de caretas, boas, más, feias, belas, dessa forma toda a face e musculatura começam a se mover. Emita sons, sons bobos servirão, e balance, apenas por dez ou quinze minutos e então vá dormir.
Pela manhã, antes de tomar seu banho, novamente fique diante do espelho e por dez minutos faça caretas.
Tenha um orgasmo
Se você ainda precisa de um motivo, a psicóloga Arlene Gravanic, especialista em educação e terapia sexual (SP), dá a dica: “Sexo não é só diversão, ele tem enormes benefícios para a saúde”. O processo de excitação traz condicionamento cardiovascular e libera um suor que limpa os poros, aumentando a irrigação da pele.
Quando chegamos ao êxtase, o corpo é inundado por endorfina, hormônio que atua como analgésico, promovendo um relaxamento muscular e deixando o sono mais satisfatório.
Gostou? É só me seguir para receber dicas de nutrição e saúde.
Fonte: Revista Máxima, ano 2 nº13, edição 13, junho 2011.
Deixe um comentário