folhas-verdes

Todos estes alimentos contêm determinadas substâncias que fazem muito bem para a saúde do nosso organismo. Descubra agora os benefícios dos alimentos verde escuro.

As folhas verdes possuem grandes quantidades de vitaminas A, C, K, e ácido fólico, atuando em várias partes no nosso organismo, como pele, olhos, unhas, músculos, sangue e ossos. Combatem os radicais livres (que envelhecem a pele) e o estresse, mantendo as propriedades do sangue e das células de defesa.

São também fontes de cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, fibras e clorofila – que desempenham funções diversas, inclusive prevenindo doenças, como: osteoporose, anemia, doenças cardiovasculares, estresse, etc. Além disso, também ajudam a manter o equilíbrio do pH sanguíneo, fazendo com que nosso corpo trabalhe com mais eficiência e intensidade.

Torta-de-ESPINAFRE

 

Torta de espinafre

Entre as principais, estão: Acelga, agrião, almeirão, alface, chicória, couve, couve de bruxelas, escarola, espinafre, folhas de brócolis, mostarda, beterraba, repolho e rúcula.

Para quem não gosta do sabor amargo característico desses vegetais a dica é temperar com molhos de ervas aromáticas, limão ou então com azeite para dar mais sabor ao prato.

Dicas:

* Sempre comer uma fonte de vitamina C junto com os vegetais verdes escuros, pois aumenta a absorção do ferro. Algumas opções: tomar um suco de laranja, temperar com limão ou comer uma fruta após a refeição.

*Vale ressaltar que o consumo de qualquer alimento deve ser precedido por um processo adequado de higiene dos mesmos.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

 

Fonte: http://crisarcangeli.com/saiba-quais-sao-os-beneficios-dos-vegetais-verdes-escuros/

Anúncios