foto07

 

Um solução para você não afundar sua dieta. Receita de ovo de páscoa light: tem menos calorias, menos gorduras e é uma delicia.

Esta receita a Helena Dias , que desenvolveu. É bem simples e pratica de fazer. Confira os ingredientes.

Ovo de páscoa light

Ingredientes

8 barrinhas de cereais (você pode escolher o sabor de sua preferência)

300gr de chocolate ao leite ou meio amargo

Modo de preparo

Derreter as 8 barrinhas de cereais em banho – Maria até que elas se desmanchem.

Ralar 300 gr de chocolate e derreter em banho – Maria. Após derretido, mexa com uma espátula em movimentos para a frente e para trás até que a massa engrosse.

foto03

Para saber se o chocolate está pronto para moldar, verifique a temperatura encostando um pouco de chocolate nos lábios: a sensação transmitida deverá ser mais fria que o lábio (com termômetro, a temperatura deve estar entre 28 e 29ºC).

Em uma fôrma de ovo de páscoa nº15, cobrir toda a base da fôrma com a barra de cereais já derretida.

foto04

Logo após, espalhar uma fina camada de chocolate derretido por cima dos cereais. Levar ao freezer, esperar 5 minutos até endurecer.

Após endurecer, espalhar novamente uma fina camada de chocolate e acrescentar o cereal derretido na fôrma. Levar novamente ao freezer por 5 minutos. Esperar endurecer e desenformar.

foto05

O Ovo de Páscoa feito à base de barrinhas de cereais é uma opção mais saudável com menos calorias e menos gorduras do que os ovos tradicionais, pois tem em média  452 Kcal e 18g de gorduras.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

 

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/dieta/fotos/dietas/ovo-pascoa-light-432628.shtml#7

Anúncios