DSCF6249

Se você está fazendo regime para emagrecer? Saiba que você pode escolher um dia da semana para comer um doce. Você pode comer está delícia sem culpa!

O morango: alguns dos seus benefícios é eliminar toxinas do organismo e reduzir o colesterol, ajudam a prevenir problemas cardiovasculares.

A chia: tem um efeito que passa a fome, pois quando entra em contato com o estômago forma um ‘gel’ que ajuda no emagrecimento.

Segue logo abaixo a receita

Geleia natural de morango e chia

Ingredientes

400g de morangos maduros

Entre 1/2 xícara e 1 xícara de passas

1 colher (chá) de suco de limão

2 colheres (sopa) de sementes de chia

1 colher (chá) de extrato natural de baunilha (ou as sementes de 1 favo de baunilha) OU 1/3 colher (chá) de raspas de limão (opcional)

geleia-1024x678

Modo de Preparo

Lave os morangos, retire os cabinhos e corte em pedaços miúdos. Coloque metade dos morangos picados no liquidificador junto com as passas (a quantidade vai depender da doçura dos seus morangos) e triture até virar um purê.

Desligue o motor algumas vezes e mexa com uma colher pra facilitar o processo, mas não acrescente água. Prove e se achar que não está doce o suficiente junte mais um pouco de passas e volte a triturar.

Despeje o purê de morango e passas sobre o resto dos morangos picados, junte o suco de limão, as raspas de limão ou a baunilha, se estiver usando, e a chia. Misture bem. Deixe a chia hidratar 15 minutos (mexa a cada 5 minutos) antes de degustar.

Se conserva na geladeira por alguns dias (a geleia vai ficar mais espessa depois de descansar umas horas na geladeira). Rende aproximadamente 2x.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

 

Fonte: http://www.papacapimveg.com/category/sobremesas/

Anúncios