Você já ouviu falar da dieta low carb (sem carboidrato)? É uma nova dieta low carb: é a ingestão diária de 20% de carboidratos. Ao consumir o carboidratos em excesso, ele inflama e engorda o nosso corpo. Por outro lado o nosso corpo precisa desse nutriente, ele é responsável de dar energia, ajuda na recuperação dos músculos e mantém a mente alerta. 

A couve-flor traz muitos benefícios e se ela for adicionada nas suas refeições ela pode trazer um a vida mais leve, além de ela poder ser acrescentado nas refeições outras verduras e legumes que beneficiem o seu corpo ainda mais.

Receita: Arroz de couve flor

Ingredientes

1 colher de azeite extravirgem
Sal, pimenta, manjericão, salsinha e temperos á gosto
2 dentes de alho
1 couve-flor grande

Modo de Preparo

Para poder preparar esse arroz, basta cortar os talinhos da couve-flor, depois cozinhe apenas os buquês dela no vapor e quando ela apresentar maciez, significa que pode ser adicionada de outros ingredientes. Retire a água da mesma e comece a picar até que fique bem pequena as suas partes, como se fossem o tamanho couve-flor-receitas do arroz normal. Refogue o alho em uma panela com o azeite, depois vá colocando a couve cortada e deixe refogar também por cerca de 2 minutos. Assim que passar o tempo coloque os temperos desejados e mexa delicadamente para não desmanchar o arroz e, apague o fogo. Ela está pronta para ser adicionada ás suas refeições.

Benefícios do Arroz de Couve-Flor

Esse tipo de arroz traz muitos benefícios, pois a couve-flor em si já traz muitos nutrientes e quando adicionada com temperos, ela se torna mais rica em vitaminas e tudo o que é bom para manter a boa forma. Ele pode ser consumido á vontade no almoço e também no jantar, pode ser acompanhado de legumes grelhados ou refogados e de saladas também á vontade.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

Anúncios