linhaça-e-seus-benefícios

Depois que a ciência comprovou que a linhaça diminui a fome, ajudando a reduzir o consumo de calorias ao longo do dia, ela se tornou obrigatória nas dietas de perda de peso.

Você mesmo já deve ter testado o que essa semente, rica em fibras, tende a saciar e melhorar o funcionamento do intestino. Por ser fonte de ácidos graxos omega 3 e 6 e lignanas (fitoquímicos capazes de modular os hormônios femininos), é um alimento que também combate a inflamação nas células, deixando assim o organismo menos propenso a acumular gorduras. Preserva as artérias e diminui a ansiedade e a compulsão a doce, típicas da TPM.

A pele também dá sinais de viço. E, claro, que para oferecer esses benefícios, a linhaça deve entrar em seu cardápio todos os dias e não precisa incluí-la apenas no café da manha.

Mas para não enjoar da semente milagrosa, sugiro seis maneiras diferentes e gostosas de consumi-la:

1) trituradas

2) versão mix

3) na forma gel

4) hidratadas

5) nos pães, tortas e bolos

6) em produtos prontos

Conheça também todos os benefícios da linhaça

Consumindo-as no almoço (você pode colocar no feijão depois de pronto) no lanche (no iogurte, junto com frutas) e no jantar (você pode colocar em cremes ou sopa depois de prontas) . Aproveite! A linhaça pode ser uma eterna aliada para você se manter magra, linda, saudável e feliz.

Onde comprar?

Esse produto você encontra na loja online Natue. A Natue é uma opção prática e confiável para comprar alimentos saudáveis.

Gostou? É só me seguir para receber dicas de nutrição e saúde.

Fonte: Revista Boa forma

Anúncios