sucos_verdes (1)

Vamos acabar com a preguiça! Uma boa combinação de frutas e folhas batidas em um suco tem o poder de espantar aquele ar caidinho.

Melhor do que investir em suplementos e medicamentos energizantes, usar sucos naturais oferece a vantagem de não agredir seu organismo e não tem contraindicações. Se você está precisando de energia, anote as receitas que passamos a seguir.

O consumo desses sucos também auxilia no equilíbrio e funcionamento do corpo, previne o estresse, ameniza o cansaço e reforça o sistema imunológico. É importante ingerir todos os sucos logo após o preparo para evitar a oxidação dos nutrientes neles contidos.

 

Receita 1: 

Bata no liquidificador: 1 maçã gala com casca em pedaços, 1 beterraba, 1 cenoura pequena, suco de 4 laranjas, 1 colher de chá de linhaça e cubos de gelo. Se desejar que o suco seja mais líquido, você pode adicionar água de coco. Coe antes de servir.

 

Receita 2:

No liquidificador, bata 10 uvas roxas, 25 gramas de beterraba crua, 100 ml de suco de guaraná light e cubos de gelo. Se desejar, coe antes de servir.

 

Receita 3:

Para este suco, bata no liquidificador 2 colheres de sopa de mel, 100 ml de água com gás (ou água de coco), 1 xícara de chá de folhas de capim santo picadas, 2 kiwis descascados e congelados e cubos de gelo. Coe antes de servir.

 

Receita 4:

Este é um suco energético tropical. Adicione em seu liquidificador 1 mamão papaya descascado e sem sementes, 4 figos sem casca, 2 caquis inteiros, 10 tâmaras, suco de 6 laranjas e cubos de gelo. Pode ser servido sem coar.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

 

Fonte: http://doutissima.com.br/2013/08/27/4-receitas-sucos-naturais-energizantes-12910/

 

Anúncios