A falta de energia pode atrapalhar o dia, mas existem chás que podem ajudar. Veja algumas dicas e chás para aumentar a sua disposição.
O melhor chá para te dar mais energia pela manhã.

Chá de menta: Os cientistas que realizaram o estudo na Universidade de Newcastle, na Inglaterra, concluíram que a menta apresenta propriedades analgésicas iguais às dos remédios sintéticos. As folhas da menta contêm propriedades anti-cancerígenas, anti-fúngicas e analgésicas.

Chá preto: Ele também ajuda na perda de peso por conter cafeína e polifenóis. Isto porque a cafeína acelera o metabolismo e a queima gorduras. Enquanto as catequinas, tipos de polifenóis, reduzem o apetite e também diminuem as gorduras.

Chá verde: Ele também auxilia  no emagrecimento, porque tem cafeína e catequinas que aceleram o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia, além de facilitar a digestão, ajudar a regular o intestino e combater a retenção de líquidos no organismo.

Para preparar chás corretamente, aproveitando ao máximo seu sabor e propriedades, é importante:

Colocar a água para ferver numa panela de inox e apagar o fogo quando as primeiras bolinhas de ar começarem a subir;
Adicionar as folhas, flores ou raízes da planta medicinal nesta água e deixar descansar devidamente tapado por 3 a 5 minutos. Após este tempo de espera é preciso coar para que o chá não fique amargo.
Qualquer chá, idealmente, deve ser ingerido ainda morno, logo após ficar pronto. Isso evita que o ar destrua os componentes ativos, embora, de forma geral, as propriedades do chá permaneçam preservadas até 24h após a preparação.

Se você gostou de post, compartilhe com seus amigos.