maçãebanana

A maioria da população brasileira  consome maçã e banana. As crianças aprende desde cedo a comer estas duas frutas. Conheça agora os benefícios destas frutas.

O consumo de uma banana e uma maçã todos os dias traz benefícios espetaculares ao nosso corpo e mente.

Estamos falando de duas frutas financeiramente acessíveis, fáceis de encontrar em qualquer canto do Brasil, e que estão nos expositores das feiras simplesmente o ano inteiro.

A banana é uma bomba de energia, e uma explosão de nutrientes:  rica em fibras, triptofano, fósforo, vitaminas A, C, B1, B2 e B6,  potássio, magnésio e cálcio. Quando você come uma banana, você se sente alimentado e saciado por mais tempo, o que te previne de ficar beliscando besteiras o dia inteiro; o triptofano previne a depressão e auxilia na produção de serotonina, responsável pelo bem-estar; o potássio vai ajudar na regularização da sua pressão arterial; e a lista de benefícios só vai crescendo.

Por outro lado, a maçã que ao contrário da banana, apresenta um baixo teor calórico. Agora lembrem-se: maçã se consome com casca! Mesmo que você a descasque para seguir a orientação de uma receita, por exemplo, dê um jeito de comer a casca separada em algum momento.

Muitos estudos recentes mostram a eficácia dos nutrientes encontrados na maçã no combate aos diferentes tipos de câncer, e no controle e redução do colesterol “ruim”, o LDL.

Além disso, a maçã tem ação antioxidante, auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, e nos fornece metade de toda a vitamina C que precisamos ao longo do dia. (100g de maçã fresca pode ser mais benéfico que um comprimido de 1500mg de vitamina C.

Os antioxidantes naturais presentes na maçã fresca seriam mais eficazes do que aqueles encontrados em suplementos dietéticos.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de saúde e nutrição.

Fonte: Universidade de Cornell, publicado na Revista Nature).