cicatrizantes

Os melhores alimentos que podem ajudar a curar cortes e cicatrizes devem conter um nível elevado de antioxidantes.Os antioxidantes contêm propriedades que ajudam a diminuir a inflamação e a regenerar a pele.

Comer uma variedade de alimentos ricos em nutrientes podem ajudar a acelerar o processo de recuperação.

Os alimentos ideais para cicatrização:

– Vitamina A: Esta vitamina auxilia na produção de colágeno, bem como diminui riscos de inflamação. Você pode encontrar nos vegetais folhosos escuros como, por exemplo, nos brócolis e espinafre.

AAA morangos

– Vitamina C: Ela tem a função de estimular a proliferação de fibroblastos. Está presente em abundância nas frutas cítricas como abacaxi, laranja, morango.

– Vitamina E: Você encontra vitamina E nas sementes, nos nozes, grãos inteiros, bem como nos vegetais de folhas verdes.

– Selênio: Este estimula o nível de glutationa peroxidase, bem como inibe a produção de prostaglandinas e leucotrienos causadores de inflamação e dor. Salientamos que o Selênio pode ser encontrado no amendoim, soja, milho, girassol e no gérmen de trigo.

– Proteína: Auxiliam na cicatrização e inflamação. Ela é encontrada no leite, carne magra, ovos e queijo branco.

Mas para a cicatrização ser perfeita, alguns alimentos devem ser evitados, como por exemplo, refrigerantes e café, eles acabam dificultando a chegada dos nutrientes até o ferimento e isso pode diminuir a aceleração da cicatrização da pele.

Fonte: http://mundohoje.com.br/alimentos-cicatrizantes.html